Como ter um negócio consistente? 4 dicas para se manter no mercado.

Ricas Ideias

Ter o próprio negócio é o sonho de 60% dos brasileiros, de acordo com o Sebrae. O problema é que 8 a cada 10 empresas falham no começo de sua jornada. Pensando nisso, elaboramos esse post com algumas dicas para você alcançar o sonho do negócio próprio e mantê-lo.

 

1 – Entenda todo o processo

Já que você está iniciando, provavelmente terá que fazer todo o processo no começo como: organizar as finanças, lidar com a insatisfação de clientes, vender produtos ou serviços, negociar com fornecedores, fazer apresentações e gerenciar redes sociais, entre inúmeras coisas mais. Isso é claro, até você ter faturamento suficiente para contratar profissionais qualificados.

 

2- Tenha um mentor

Em todo negócio ou processo de desenvolvimento pessoal, é preciso ter alguém para aconselhar. E não tenha medo de pedir ajuda, esteja disposto a ser humilde e reconhecer a falta de conhecimento em determinada área. A maioria de empresários bem-sucedidos recomenda veementemente a busca por um mentor ou coaching. Se você já leu o livro: Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes – lembrará que é uma das orientações do autor.

 

3 – Tenha ideias

Ideias notáveis de novos produtos e atendimento estão por todas as partes e também há uma oferta ilimitada de conceitos esperando para serem lançados e comercializados. Na realidade, as ideias podem ser desenvolvidas por qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo e a qualquer momento.

As ideias também podem ser pequenas e simples ou grandes e complexas. A paixão por um assunto pode ser o início de uma ideia atraente.

Não estamos falando em “reinventar a roda”, mas é primordial manter o negócio criativo e estimulante. Não permita a estagnação do seu empreendimento.

 

4 – Mantenha contatos

Estamos falando claramente de Networking, neste tópico. Construa relações sólidas com pessoas que possam ajudar seu negócio a se desenvolver. Claro que não estamos falando de relações de via única buscando apenas seus interesses, isso seria ruim para sua imagem.

Faça listas das pessoas que você conhece e que podem agregar valor ao seu empreendimento e procure ajudar também essas pessoas para garantir que seja uma relação favorável para ambas as partes. Frequente eventos concernentes ao seu modelo de negócio e demais eventos sociais.

Então finalmente chegamos ao fim deste artigo e esperamos sinceramente que todas as informações disponíveis aqui tenham ajudado. Lembre-se de que além das dicas fornecidas acima, é preciso fazer um planejamento minucioso sobre o mercado que pretende atuar e acompanhar as tendências do mesmo. Aproveitando o ensejo desse guest post, queremos convidá-lo a conhecer o site Ricas Ideias. Nele você encontrará ideias de empreendedorismo e outras dicas para quem quer ganhar dinheiro sem sair de casa.


Um guest post por Talita Veloso do site Ricas Ideas.