Nos temos os melhores desenvolvedores e programadores de sites que você precisa. Contrate agora!

Mais de 100 projetos no mês passado. Como isso funciona?​​

2. Receba propostas dos programadores

3. Selecione o programador com melhor proposta

Temos 20.000 freelancers registrados. Como podem ajudá-lo?​

O que faz um desenvolvedor ou programador de Sites?

O desenvolvedor ou programador de Site é responsável pelo desenvolvimento das plataformas de por exemplo WordPress, Joomla ou Drupal. Isto são plataformas para o desenvolvimento de blogs, sites institucionais, sistemas completos e até lojas virtuais. É necessário que o profissional conheça, além da plataforma, as linguagens web que ela utiliza. Linguagens como: HTML, CSS e PHP. Isso significa que um desenvolvedor além de ser qualificado para desenvolver da plataforma, também é qualificado para o desenvolvimento de sites e sistemas web com essas linguagens.

Todas os passos necessários para o programa funcionar devem ser descritos pelo programador de sites. Ele escreve instruções específicas no programa para isso, dependendo da atribuição e do código de programação usado. Essas instruções são então convertidas em linguagem de máquina, de modo que o programa também pode ser executado e o software é finalmente utilizável. Os códigos são diferentes e dependem do software necessário e da linguagem de programação na qual o programador está acostumado a trabalhar. Isso pode variar de Java ou HTML (geralmente usado para aplicativos da Internet) para C ++ ou SQL. O conhecimento técnico é, portanto, necessário para poder trabalhar como programador.

Além do trabalho técnico específico, as atribuições de um programador são muito variadas por natureza. Um programador geralmente trabalha em uma base de projeto, onde ele contribui para o desenvolvimento de um produto completamente novo e produtos de programação. É, portanto, a combinação da compreensão técnica da programação e o desenvolvimento (criativo) de novas ideias e soluções que um programador pode oferecer uma carreira de sucesso.

 

O que é o WordPress?

WordPress começou como um sistema de blog. Por isso, também é focado nas funcionalidades básicas: colocação de itens de forma rápida e fácil. Em poucos minutos você tem um WordPress online e você realmente só tem que se preocupar com o conteúdo escrito. WordPress não tem muitas opções a partir da base, mas este é o poder do WordPress. Graças aos plugins que você pode baixar para o WordPress, você ainda pode fornecer ao seu site funcionalidades como formulários ou visões gerais. Você tem que pagar pelos bons plugins, mas normalmente você recebe suporte em troca.

Matt Mullenweg, o criador do WordPress, tem uma visão clara. Em suma, resume-se a: menos é mais. As adições ao WordPress nos últimos anos não foram realmente chocantes ou inovadoras. Eles estão particularmente focados na facilidade de uso. Isso tem a vantagem de que o WordPress funciona de forma maravilhosa e virtualmente todos podem ter um bom site configurado dentro de algumas horas. Não é à toa que mais de 75% dos CMSs na Internet consistem em WordPress.

 

O que é o Drupal?

Drupal é particularmente caracterizado pelas muitas opções que são padrão diretamente no sistema. Pense funcionalidade para campos de auto-definição de conteúdo ou definir papéis para usuários com seus próprios direitos. Estes são vistos como o “núcleo” do Drupal.

Drupal também é expansível através de módulos e trabalhos em uma maneira diferente do que os plug-ins para o WordPress ou Joomla. Dentro do Drupal, o módulo forma partes menores que se integram ao CMS. Os módulos que estão frequentemente dependentes de outros módulos, que tem a desvantagem de que você realmente tem que instalar muitos módulos. Mas devido à forte integração e menor quantidade de código, a qualidade é geralmente melhor. As combinações também fornecem infinitas possibilidades. Compare isso com um duplo e lego técnico. Stand-alone pedaço lego técnico não é muito, mas quando combinado cria uma nova função. Daí Drupal às vezes é visto como um marco, porque é mais do que “apenas” CMS.

 

O que é o Joomla?

Embora o Joomla nem sempre fosse bem organizado, a interface parecia muito amigável. Isso convenceu muitos usuários a dar uma chance ao sistema e conhecê-lo melhor. Joomla, portanto, reuniu uma grande comunidade em torno dele e, apesar da forte diminuição dos sites do Joomla, ainda existem muitos fãs do Joomla.

O Joomla não é diferente do WordPress e do Drupal. E essa é provavelmente também uma das razões para o declínio da participação de mercado. Eles querem um CMS simples (WordPress) configurado rapidamente ou um CMS (Drupal) extensivo sem restrições. Joomla é na verdade um pouco entre os dois. O que também pode não ajudar é que não há capitão no navio.

Quais são as competências de um programador?

  • Analítico
  • Criatividade
  • Pensamento conceitual
  • Lidando com detalhes
  • Auto-gestão
  • Visão técnica

Quer saber mais de:

Alguns programadores premium

Premium freelancers
Washington freelancer select

Washington

Desenvolvimento web utilizando Java

22 anos de experiência

Premium freelancers
Stoberton freelancer select

Stoberton

Programador fullstack

4 anos de experiência

Premium freelancers
Dani freelancer select

Dani

Desenvolvimento web mobile

12 anos de experiência

Premium freelancers
Everton freelancer select

Everton

Analista de sistemas / DBA

10 anos de experiência

Premium freelancers
Deividi freelancer select

Deividi

Desenvolvedor mobiel

3 anos de experiência

Premium freelancers
RT solutions freelancer select

RT Solutions TI

Banco de dados, software e websites

9 anos de experiência