Precisa de programadores para aplicativos mobile Android? Contrate agora!

Como funciona para contratar um programador

2. Recebe propostas dos programadores

3. Selecione o programador com melhor proposta

Alguns programadores premium

Premium freelancers
Washington freelancer select

Washington

Desenvolvimento web utilizando Java

22 anos de experiência

Premium freelancers
Stoberton freelancer select

Stoberton

Programador fullstack

4 anos de experiência

Premium freelancers
Dani freelancer select

Dani

Desenvolvimento web mobile

12 anos de experiência

Premium freelancers
Everton freelancer select

Everton

Analista de sistemas / DBA

10 anos de experiência

Premium freelancers
Deividi freelancer select

Deividi

Desenvolvedor mobiel

3 anos de experiência

Premium freelancers
RT solutions freelancer select

RT Solutions TI

Banco de dados, software e websites

9 anos de experiência

O que faz um desenvolvedor ou programador de Apps?

Um desenvolvedor de aplicativos (Apps) é alguém que concebe, cria, testa e mantém aplicativos. Apps são partes de software para, por exemplo, um smartphone ou tablet.

Primeiro, o desenvolvedor de aplicativos examina os desejos do cliente. Qual é o propósito do aplicativo ? O que o aplicativo deve ser capaz de fazer ? O que é o grupo-alvo e assim por diante? O desenvolvedor do aplicativo pode aconselhar o cliente sobre sistemas de informação ou sobre as necessidades dos usuários de smartphones ou tablets. Depois disso, o desenvolvedor de aplicativos pensa em como pode realizar esses desejos. O desenvolvedor do aplicativo cria um design e o mostra ao cliente. Se ele estiver satisfeito, o Desenvolvedor de Aplicativos desenvolverá o Aplicativo (junto com outros). Depois, o desenvolvedor de aplicativos testa o aplicativo e ensina ao cliente como ele trabalha com ele. Se o cliente tiver dúvidas ou problemas, ele poderá entrar em contato com o desenvolvedor do aplicativo. O desenvolvedor de aplicativos também observa se os aplicativos existentes continuam funcionando corretamente ou se precisam ser ajustados ou expandidos.

 

O que é o Android?

O Android é o sistema operacional móvel do Google, que é adequado para smartphones, tablets, smartwatches e vários outros dispositivos inteligentes. É um sistema operacional desenvolvido principalmente para uso com smartphones e tablets. É ainda o sistema operacional mais popular para smartphones. Enquanto isso, o software também é usado para televisões, smartwatches, câmeras, consoles de jogos e até carros. É uma plataforma de código aberto. O significado disso é que o código subjacente pode, em teoria, ser adaptado e usado por todos. No entanto, na verdade, é visto como um sistema operacional do Google, devido às muitas mudanças e atualizações que a empresa faz. O alto grau de adaptabilidade garante que o Android seja muito popular e usado em um grande número de dispositivos.

 

O que é o iOS?

Para simplificar, o iOS é o sistema operacional executado no iPhone e no iPad. Mas é claro que há mais a dizer sobre isso. Então, o iOS controla quase tudo no seu iPhone ou iPad. Como o iOS é o sistema subjacente, ele permite que você instale e abra aplicativos, digite na tela, desbloqueie com o Touch ID. Ele permite que você use seu iPhone ou iPad. No caso do iOS, aplicativos padrão como o Mail, Notes, Messages, Safari e FaceTime também fazem parte do iOS. Com uma atualização do iOS, eles também serão atualizados para uma nova versão, o que é outro motivo para garantir que você instale atualizações regularmente.

Quais são as competências de um programador?

  • Analítico
  • Criatividade
  • Pensamento conceitual
  • Lidando com detalhes
  • Auto-gestão
  • Visão técnica

Quer saber mais de: