Qual é a diferença entre autônomo e freelancer?

Por que contratar um freelancer

Uma das dúvidas mais frequentes dos nossos usuários é sobre o significado de freelancer e profissional autônomo.

O freelancer também é conhecido popularmente no Brasil como freela ou frila, é um termo vindo do inglês para denominar o profissional autônomo.

Antigamente o termo freelancer era usado para profissionais das áreas de comunicação, design e tecnologia da informação. Hoje em dia este termo também é usado para outras profissões exercidas de forma independente como arquitetos, engenheiros, advogados, eletricistas e mecânicos.

O freelancer ou profissional autônomo é a pessoa que trabalha de forma independente, que presta serviços para empresas ou pessoas por períodos determinados de tempo, por projetos, sem relação de emprego. Este tipo de trabalhador desenvolve suas atividades com iniciativa e organização própria.

Resumindo, não há diferença entre um profissional autônomo e um freelancer.

 

Por onde começar?

Bom, primeiro você precisa definir bem a sua área de atuação, o que tem a oferecer. Para captar clientes e trabalhos você precisa demonstrar que tem a formação adequada e alguma experiência na área. Proatividade, determinação e disciplina ajudam bastante.

 

Não perca tempo, clique aqui e inscreva-se na Freelancer Select. Seja bem-vindo.

E para você que já está inscrito na Freelancer Select, torne perfil profissional bem atraente, clique aqui para nossas dicas.