2 Dicas infalíveis para você não ficar sem trabalho

Fidelização dos seus Clientes!

2 Dicas infalíveis para não ficar sem trabalho

Uma das perguntas mais frequentes dos Freelancers é como conseguir bastante trabalho. Em geral damos dicas de como conquistar novos clientes e realizar novos projetos e trabalhos, mas desta vez nós vamos falar de outra coisa.

 

Fidelização dos seus Clientes!

 

Uma das formas mais eficientes de conseguir trabalho é ter alguns clientes fixos. São aqueles clientes que contratam o seu serviço para vários projetos. Assim que  aparece um projeto eles pensam em você e te procuram.

A questão é como construir este tipo de relação de fidelidade com um cliente e como chegar neste ponto.

Encontrei um filme genial no YouTube de uma freelancer, a Carla Moura. Ela dá 2 dicas infalíveis e super simples de como fidelizar o cliente e não ficar sem trabalho.

 

Primeira Dica: Entregue sempre a mais do que o combinado.

A primeira dica é entregar sempre a mais do que o combinado. Pode ser algo simples, mas que seja útil para o seu cliente, algo que ele vai usar e gostar.

Por exemplo, um cliente pede para você renovar o site dele. Você pode fazer um orçamento para a renovação do site e oferecer algo a mais gratuitamente como um bônus. No caso da freelancer Carla Moura, ela cita o seguinte exemplo. Ela ofereceu além do site um blog gratuito integrado ao site e explicou as vantagens de criar esse blog. O blog gera mais autoridade na internet e maior confiança na marca do cliente. Desta forma pode melhorar a posição do cliente no Google e atrair mais pessoas ao site.

Esse algo a mais que você oferece ao seu cliente cria um sentimento de reciprocidade. Ele vai ficar grato e com certeza vai lembrar de você no próximo projeto que ele precisar.

Agora, pense na sua área de trabalho. Quando fizer um orçamento e oferecer o seu serviço, o que você pode fazer extra para ajudar e surpreender o seu cliente?

Segunda Dica: Cumpra os prazos a que você se comprometer.

 

Segunda Dica: Cumpra os prazos a que você se comprometer.

Isso parece óbvio, mas no Brasil a nossa cultura é de atrasar com várias coisas. No horário de chegar a um compromisso, no horário de chegar em casa ou na data de entregar um projeto.

O simples fato de você entregar o seu trabalho no dia combinado já vai te destacar muito. Portanto se organize, faça um bom planejamento e entregue o que prometeu no prazo combinado.

Então é isso, para não ficar sem trabalho, você precisa criar uma relação de fidelidade com seus cliente. Para alcançar isso, você tem que entregar sempre a mais do que o prometido e no prazo combinado.

Inscreva-se aqui como freelancer e coloque em prática essas 2 dicas.

Veja os últimos projetos publicados.

Para assistir o filma da Carla, clique aqui.