3 razões em ter um horário fixo para trabalhar

3 razões em ter um horário fixo para trabalhar

Uma das grandes vantagens de trabalhar como freelancer é que você pode trabalhar a qualquer hora do dia.

Se você pensa que não precisa mais entrar as 09:00 e sair as 19:00, de 2ª a 6ª feira, pode parecer ideal, mas na realidade não é uma boa prática começar o seu dia assim.

Definir “horário de expediente” pode parecer um empecilho, mas garante que você administre seu próprio negócio com muito mais facilidade.

 

1. Você define a sua disponibilidade durante o expediente

Seu dia deve iniciar com um belo café da manhã.

Você deve vestir uma roupa, mesmo que seja moletom e camiseta, o importante é tirar o pijama.

Se você trabalha em suas tarefas de freelancer à noite ou no fim de semana, deixe claro aos seus clientes sobre o seu atendimento, pois, se um cliente tiver problemas com o site e souber que você está disponível em duas horas, ele saberá quanto tempo terá que esperar antes de ler a mensagem. Então, se é o contrário, o cliente tem problemas com seu site, mas ela não tem idéia de quando você está trabalhando, ela fará de tudo para entrar em contato com você. Resultando em chamadas telefônicas e Whatsapp que podem não funcionar para você no momento.

Por isso, informe os clientes quando você estiver e não estiver disponível.

2. O horário de expediente permite que você saiba quando tem que trabalhar

Se você é daqueles que quando sai para se divertir, ignora as pessoas que estão a sua volta e fica checando seus e-mails, precisa parar.

Ou se você se surpreender em sites como o Instagram, Facebook ou LinkedIn, em vez de realizar a tarefa para o seu cliente, também deverá parar.

Portanto, não há cochilos de 03 horas quando você realmente tem que trabalhar, seu dia tem 24 horas, pense nisso, distribua 08 horas para dormir, 08 horas para o laser e 08 horas para o trabalho, mesmo sendo um Freelancer. Seja rigoroso consigo mesmo sobre as horas que você trabalha e o que você não faz.

Se você tiver uma idéia brilhante fora do horário de trabalho, anote-a e volte a ela mais tarde.

3. Programe as horas de expediente para torná-lo muito mais produtivo

Sobre o seu trabalho, inicie o seu dia com uma lista de prioridades, organize o que você tem que fazer e coloque tudo dentro das 08 horas que irá trabalhar.

Se você faz um cronograma apertado, você tem mais foco e você faz muito mais trabalho. O prazo ou o final do seu dia de trabalho o mantém motivado para alcançar muito mais.

Procure determinar o seu lado Freelancer para o momento do dia em que sentir que você tem mais energia, onde a sua criatividade é mais forte e siga em frente.

Boa Sorte!!!!!